O CONDOMÍNIO

O condomínio foi construído pela petropolitana STAND EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS, firma esta administrada pelos empreendedores Carlos Alberto Bargas Alvarez e Luiz Gonzaga Paixão de Miranda, que também construíram outro vizinho próximo, o Asgard.

Os edifícios são de construção firme e solida, com os melhores materiais usados na sua época de construção, e legalmente licenciados, com todas as modernidades existentes.

Instalação

A instalação do condomínio ocorreu em 26/04/1997, com a Assembleia Geral de Instalação contando com a presença da grande maioria dos adquirentes.

Havia uma ideia inicial de ser o condomínio um RESIDENCIAL COM SERVIÇOS, tanto que a administração condominial foi entregue a PROTEL ADMINISTRAÇÃO HOTELEIRA, que iniciou seus trabalhos, sendo o nome fantasia “VALHALLA RESIDENCIAL SERVICE”.

Esta ideia inicial não prosperou, vindo o condomínio a se tornar residencial somente, com as vantagens oferecidas sendo mantidas em sua maioria, e melhoradas como até hoje.

Composição

Inicialmente o condomínio era composto por 64 apartamentos, todos iguais, em dois blocos, denominados A e B, com 32 apartamentos cada Bloco, totalizando 64 imóveis, cada um com vaga de garagem demarcada, além de 2 elevadores por bloco.

Um lado do Bloco A é voltado para a Estrada União Industria e o outro, internamente para a piscina. O Bloco B tem também um lado voltado para a piscina, e o outro para área de mata.

Também foi previsto no seu início, e construído, um imóvel comercial na parte térrea do Bloco A, destinado a um restaurante/piano bar, que não obteve sucesso, e gerou muitos problemas para o condomínio.

Em fevereiro de 2002, iniciaram-se os entendimentos da administração/sindico do condomínio com os proprietários do imóvel comercial, para uma possível transformação do imóvel comercial em apartamentos que seriam incorporados ao condomínio.

Após se finalizarem as tratativas, foram construídos em 10 meses, mais sete apartamentos, no térreo do Bloco A, todos com garagem, que passou a contar com 39 apartamentos.

Foi modificada e adaptada a convenção, com todos os tramites legais cumpridos, passando o condomínio a contar com 71 apartamentos, todos com respectiva vaga de garagem, acesso por única portaria, com o fechamento por cerca/grade da parte frontal, junto à Estrada União Industria, como hoje se vê.

Os primeiros 64 apartamentos são exatamente iguais, compostos por uma sala, cozinha americana, corredor de entrada, banheiro, uma suíte com banheira e uma varandinha, mais um quarto, e varanda.

Os acrescidos posteriormente basicamente se parecem, com os mesmos cômodos, mas pequenas diferenças em razão do aproveitamento da construção já existente. Esteticamente na parte externa guardam a mesma disposição dos demais imóveis.

– 71 APARTAMENTOS (2 BLOCOS)
– GARAGEM DEMARCADA
– 2 ELEVADORES EM CADA BLOCO
– PORTARIA 24 HORAS
– PORTARIA COM 3 AMBIENTES E LAREIRA
– INTERFONE NOS APARTAMENTOS
– WI-FI
– MONITORAMENTO CÂMERAS
– MONITORAMENTO EXTERNO
– PISCINA ADULTO (AQUECIDA)
– PISCINA INFANTIL

– BAR NA PISCINA
– JARDINS EXTERNOS E INTERNOS
– TOILETES
– SAUNA SECA E VAPOR
– HIDROMASSAGEM COM TV
– SALÃO DE GINÁSTICA
– SALÃO DE FESTAS
– SALA DE TV COM TV POR ASSINATURA
– SALÃO DE JOGOS
– SALÃO COM MESA DE SINUCA OFICIAL
– LIXEIRAS EM TODOS OS ANDARES

– LAVANDERIA
– ÁGUA DA CONCESSIONÁRIA
– GÁS POR CONSUMO INDIVIDUAL
– ENERGIA COM RELÓGIO INDIVIDUAL
– CARRINHOS DE TRANSPORTE
– BICICLETÁRIO
– ESTACIONAMENTO PARA MOTOS
– ESTACIONAMENTO PARA VISITANTES
– VESTIÁRIOS PARA FUNCIONÁRIOS
– OFICINA COM FERRAMENTAL
– SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO

Planta dos apartamentos

Medidas aproximadas.

GALERIA